Transformando vidas: Jovens e adultos de Vassouras iniciam jornada de Qualificação Profissional com Parceria Firjan|Senai e Prefeitura!

A qualificação profissional é fundamental, seja para aqueles em busca do primeiro emprego, para quem deseja melhorar sua posição no mercado de trabalho até o aposentado que busca realizar o sonho de aprender uma nova profissão.

Na segunda-feira (16), 140 jovens e adultos inscritos no cursos de qualificação profissional da Firjan|Senai participaram da aula inaugural dos cursos de Assistente de Administração e Assistente de Operações e Logísticas, iniciando uma nova etapa em suas vidas de qualificação para o mercado de trabalho.

Os cursos ofertados gratuitamente para a população é resultado da parceria entre a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico e a Firjan|Senai- Barra do Piraí.

Durante a aula inaugural, a vice-prefeita, Rosi Silva, o secretário municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas, e o analista de negócios da Firjan, André Luiz Macedo deram as boas -vindas aos alunos e à equipe da Firjan|Senai, responsável pelo curso que começa nesta terça-feira, no Colégio Estadual Min. Raul Fernandes.

Ao final do curso, em dezembro de 2023, os formandos receberão a certificação Firjan|Senai, instituição que é referência nacional na certificação profissional para a indústria.