Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico recebeu os representantes do IPHAN RJ

Na quarta-feira (08), a equipe da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH) recebeu os representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) responsáveis pelo acompanhamento da gestão do termo de compromisso e do andamento das obras da Casa Barão de Vassouras e Palacete Barão de Ribeirão.

O secretário municipal Geovani Dornellas acompanhou o superintendente do IPHAN RJ, Chrystian Picone, e o gestor do termo de compromisso, Ronaldo Costa, em uma visita ao canteiro de obras da Casa Barão de Vassouras.

A visita técnica da equipe do IPHAN é importante para que o instituto acompanhe de perto o andamento das obras em Vassouras e todo o processo de restauração que vem sendo realizado no Centro Histórico pela Prefeitura e parceiros.

A reforma da Casa Barão de Vassouras faz parte do projeto contemplado pelo PAC- Cidades Históricas. As obras acontecem por meio da parceria entre a Prefeitura de Vassouras, Governo Federal e IPHAN e prevê a restauração do imóvel e a proposta de adaptação ao novo uso do edifício que poderá ser utilizado como teatro polivalente, com áreas de apoio, bombomiere e galeria para exposições. No projeto também está prevista a adequação de um espaço para uso de bar e restaurante, a ser terceirizado.

Também estiveram presentes Ivan Mascarenhas, chefe do escritório técnico Médio Vale do Paraíba, e Janaina Rombaldi, representante da empresa executora da obra.