Revitalização do CAPS, Dr Horácio Tavernard dos Santos

O prefeito Severino Dias a vice-Prefeita, Rosi Silva, e a secretária secretária Saude, Larissa Vieira, entregaram, nesta sexta-feira, 12, as obras de revitalização do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Dr Horácio Tavernard dos Santos.

A unidade, também recebeu um carro para agilizar os atendimentos prestados pelas equipes junto aos usuários.

No CAPS, que assiste 240 pessoas com idades a partir de 18 anos, foram realizadas obras nas áreas internas e externas, bem como ampliação dos ambientes.

Os CAPS, atuam como porta de entrada da saúde mental, realizando acolhimento e trabalhando a reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e/ou com transtornos mentais decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas.

As unidades possuem atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional e atua em articulação com as demais unidades de Saúde e com outros setores da rede pública, sempre incluindo a família e a comunidade nas estratégias de cuidado.

No CAPS DR Horácio existe equipe de apoio, mais quatro psicólogos, um assistente social, um médico psiquiatra, um enfermeiro, um técnica de enfermagem, além de um shiatsuterapeuta. A unidade oferta ainda oficinas e atendimento com nutricionista.

O CAPS Dr Horácio Tavernard dos Santos fica na Rua Comandante Alves Branco, 32 – Centro. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.