Restauração da antiga Estação de Barão de Vassouras e Estação Aristides Lobo

Na quarta-feira (10), a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural (DEPAC), da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, realizou uma reunião com o representante da MRS Logística, para tratar da parceria entre a Prefeitura de Vassouras e a empresa ferroviária sobre o projeto executivo que prevê a restauração da antiga Estação de Barão de Vassouras e Estação Aristides Lobo, em Ipiranga.

A equipe técnica do DEPAC já apresentou um anteprojeto das duas estações, elaborado por sua equipe técnica, que está sendo utilizado como base para o projeto executivo. Após a reunião, foi realizada uma visita técnica aos locais para avaliar de forma preliminar o estado dos dois imóveis.

Confira as fotos da visita técnica e a representação gráfica em 3D do projeto de restauração da antiga estação ferroviária de Ipiranga e Barão de Vassouras: