Regularização Fundiária Urbana (Reurb Social)

Em abril, a Prefeitura de Vassouras, através da equipe da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), esteve no Conjunto Habitacional Wilmar Barros Assef, no Bairro Ipiranga, para efetivar mais uma etapa do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb Social) que está sendo realizado na comunidade.

A ação aconteceu na unidade de saúde do bairro. Atualmente, o Conjunto Habitacional em Ipiranga é formado por 30 imóveis. Na ação de terça-feira (26), os moradores foram atendidos e orientados sobre o Reurb Social, tiraram dúvidas com a equipe, entregaram cópias dos documentos dos imóveis e dados sociais necessários para o andamento do processo de regularização, que tem como objetivo final entregar o título de propriedade a todos os moradores.

Segundo a SMUPH, a Prefeitura de Vassouras vem trabalhando em duas frentes para regularização de imóveis no Município: através Reurb Social (com gratuidade para pessoas de baixa renda), realizado nos conjuntos habitacionais da Toca dos Leões e Ipiranga e o REURB Especial (o particular deverá custear a infraestrutura a ser definida no projeto de regularização).