Reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Saúde, paga o novo piso dos Agentes de Combate à Endemias e Agente Comunitário de Saúde. Eles recebem reajuste de 56% no salário, passando de R$ 1.550 para R$ 2.424.

Autorizado pelo prefeito Severino Dias, o reajuste ocorre em conformidade com a Portaria do Ministério da Saúde, nº 2.109, de 30 de Junho deste ano, que estabelece o piso desses profissionais.

A criação do programa de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias é legado do Sistema Único de Saúde, ressaltando que políticas públicas possibilitam o acesso à saúde por parte da população mais carente e vulnerável, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias.

Reajuste Agentes de Saúde