Projeto de musicalização nas escolas de Vassouras

A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Educação, realiza um lindo trabalho de musicalização nas escolas. E atualmente, são oferecidas aulas de Harpa para mais de 140 crianças matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental na E. M. Magally Sayão.

O projeto acontece devido a uma parceria entre Prefeitura Municipal e o PIM (Programa de Integração pela Música), através de subvenção.

A Secretária de Educação, Magda Sayão, destacou a importância da musicalização na Rede Municipal, uma vez que, por meio da música e da arte, diversas habilidades não só cognitivas, mas sociais e emocionais são trabalhadas.

As aulas são ministradas pela professora Rayana do Val e a monitora Mariana Monsores André, às quintas-feiras de manhã e à tarde.

O PIM também atende, em sua sede, crianças e adolescentes da rede pública de ensino desde a sua fundação, oferecendo aulas de todos instrumentos de orquestra e banda.