Programa Municipal Visão do Bem.

Mais alunos da Rede Municipal de Ensino de Vassouras recebem óculos gratuitos, através do Programa Municipal Visão do Bem, da Secretaria de Saúde.

Pelo menos 635 estudantes foram encaminhados ao oftalmologista, somente no ano passado.

A ação abrange alunos da Educação Básica, em especial, Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano).

Idosos com 60 anos ou mais, que estejam matriculados no Ensino de Jovens e Adultos, também tem direito aos óculos gratuitos.

O rastreamento dos estudantes, que podem escolher a armação dos óculos, é feito, anualmente, pelo Programa Saúde na Escola (PSE).