Prefeitura de Vassouras marca presença no evento ‘Cidades Inteligentes’ da Universidade de Vassouras e da PUC RIO.

As equipes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo, e de Cultura, estiveram presentes no evento com stands divulgando o trabalho realizado no município. No segundo dia do evento, o prefeito Severino e a vice-prefeita Rosi fizeram a abertura do evento.

No stand da Agricultura e Meio Ambiente, a equipe apresentou os projetos desenvolvidos, mostrando como é possível buscar soluções inteligentes e fazer com que o conhecimento produzido dentro da universidade seja colocado em prática e disponibilizado em benefício da população. O secretário da pasta, Danilo Pereira ainda participou do painel “Desafios, Futuro, e tendências no Turismo”, falando sobre os desafios de integrar cidades inteligentes à sustentabilidade.

Já a secretaria de Cultura levou para divulgação programa ‘Lei mais’, que promove o incentivo à leitura através da doação de livros. As equipes também passaram em um telão imagens do patrimônio cultural em 360º. O evento também contou com um show da cantora Paôla Costa.

Sobre o Evento:

A Universidade de Vassouras e o Laboratório de Engenharia de Software da PUC-Rio organizaram um evento para debater sobre Cidades Inteligentes. O encontro, que aconteceu nos dias 10 e 11, foi pensando para poder compreender melhor os desafios e as oportunidades dos municípios. A ideia foi mostrar que tecnologia e novos modelos de gestão podem transformar seu bem-estar e melhorar a efetividade dos gastos públicos e privados. Participaram membros e gestores de Universidades, Órgãos Públicos, Empresas e Sociedade Civil.