Plano de Ação de Educação Ambiental

Alunos da Escola Municipal Thiago Costa, participaram do Plano de Ação de Educação Ambiental com palestra de Recursos Hídricos, na tarde desta quinta-feira (16).

Ministrado por engenheiros da Secretaria do Ambiente Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Vassouras e pela Rio + Saneamento, o tema foi abordado de forma bem criativa, com o apoio de um simulador (Jar Test) mostrando na prática o funcionamento das estações de tratamento de água.

A atividade faz parte do Plano de Ação de Educação Ambiental, Lei Municipal N° 3.200/20 e será realizada em todas as escolas da rede municipal.

A elaboração deste plano contou com a participação das secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, e Educação, além da Universidade de Vassouras.

O programa será distribuído nas unidades de ensino, onde os professores trabalharão o conteúdo em sala de aula, tornando o aprendizado mais lúdico e prático.

O tema Recursos Hídricos, será apresentado pelos engenheiros, Nicole Fraguas, Denis Uiliam e biólogo Ranyere de Souza da Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, junto com Nathalia Medeiros e colaboradores da Rio + Saneamento.

Durante a execução do plano outros temas entram em pauta: biodiesel, queimadas e coleta seletiva.

As escolas da Rede Particular que tiverem interesse em utilizar o Plano de Educação Ambiental poderão contatar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no prédio da Prefeitura.