“Pensando a Cidadania no Nosso Bairro” é realizado em Ferreiros

A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (28), a ação ‘Pensando a Cidadania no Nosso Bairro’. O evento, que aconteceu na praça de Ferreiros, foi organizado através de uma parceria entre o CRAS Centro (Centro de Referência de Assistência Social), a EMATER e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao longo do dia as equipes atenderam a população, informando e tirando dúvidas sobre o acesso aos direitos sociais, o papel do CRAS, BPC (Benefício de Prestação Continuada – pessoa idosa e pessoa com deficiência), Cadastro Único do Governo Federal (Auxílio Brasil, Tarifa Social, dentre outros) e direitos do agricultor e da agricultora familiar, além de conversas para saber as potencialidades do bairro e as dificuldades.