O domingo foi especial em Vassouras!

No último dia da II Feira Literária de Vassouras, promovida com dedicação pela Secretaria Municipal de Cultura, onde nossa cidade viveu momentos enriquecedores de cultura e literatura. Aconteceu a premiação dos destaques da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa. A temática “História e Cultura de Vassouras” guiou a competição destinada aos estudantes do 5° ao 9° ano.

Cada gênero literário teve seu espaço: Alunos do 5° ano e IV etapa da EJA se expressaram através de poemas. O 6° ano e V etapa da EJA compartilharam seus talentos através de contos. O 7° ano e VI etapa da EJA exploraram a arte da reportagem. O 8° ano e VII etapa da EJA emocionaram com relatos de memória. E o 9° ano e VIII etapa da EJA expressaram opiniões através de artigos.

Todo o projeto foi inspirador, onde pudemos ver um pouco do talento dos alunos da nossa rede municipal de ensino.

Além disso, em colaboração com a Secretaria de Educação, recebemos o projeto da TV Rio Sul “Vamos Ler”. Crianças, jovens e adultos se uniram para celebrar a leitura e desfrutar de uma manhã enriquecedora e repleta de atividades.

Foi uma manhã enriquecedora que espalhou conhecimento e brindou alegria a todos os presentes!