Informe técnico – Secretária Municipal de Saúde e Hospital Universitário de Vassouras

Devido ao aumento expressivo de casos de bronquiolite aguda em crianças menores de 2 anos em Vassouras e na região, a Secretaria Municipal de Saúde tem recomendações importantes para a população, com o objetivo de prevenir novos casos da doença.

– Evitar o contato com crianças e adultos resfriados

Lavar as mãos e higienizá-la com álcool 70%, principalmente antes de tocar os bebês

– Evitar aglomeração

– Promover a amamentação

– Evitar o tabagismo passivo

– Amamentar o bebê até os seis meses exclusivamente com leite materno

– Manter as vacinas em dia

– Se possível, retardar a ida do bebê para creches e berçários

– Uso de máscara cirúrgica em caso de sintomas gripais

👉 Ressaltando que não existe tratamento específico para bronquiolite, e em muitos casos a internação hospitalar é necessária. Por isso, o segredo é a prevenção!