Exibição do filme ‘O Holocausto Brasileiro’

Nesta sexta-feira (19), a secretaria de Saúde de Vassouras, através da equipe da Saúde Mental, fez a exibição do filme ‘O Holocausto Brasileiro’, que retrata a realidade por trás dos manicômios antes da reforma psiquiátrica no Brasil. A ação marcou o encerramento da Semana da Luta Antimanicomial, que foi lembrada no município por meio de várias ações. Após a exibição do filme foi formada uma roda de conversa sobre o tema.

Durante a semana todos puderam debateram sobre a reforma psiquiátrica, e ainda fazer uma reflexão profunda sobre a saúde mental, os direitos humanos e a responsabilidade coletiva.