Estão abertas as inscrições para o edital LiteraturaResisteRJ.

Com um investimento de R$ 5,5 milhões, a chamada veio para fomentar e democratizar o acesso à leitura em todo o Estado. 📚

O edital contempla três categorias:

🔹Categoria A – Projetos Literários Continuados

Atividades já existentes voltadas para promoção e difusão de conhecimentos na literatura, como contação de histórias, oficinas, concursos literários, saraus literários, publicação de livro ou e-book.

🔹 Categoria B – Novas Feiras Literárias

Eventos culturais inéditos que promovam a leitura, escrita e expressão oral e a valorização do livro e da literatura, como palestras, exposições, oficinas e cursos.

🔹 Categoria C – Redes de Bibliotecas Comunitárias

Ações de caráter educativo e cultural, realizadas por bibliotecas comunitárias, que incentivem a leitura e a escrita.

✔️ Nas categorias A e B, serão aceitas inscrições de Microempreendedor Individual (MEI). Já na categoria C, o proponente precisa ser representante de uma rede de bibliotecas comunitárias constituídas por, no mínimo, três bibliotecas.

O prazo para inscrição é até o dia 10/4. 🗓️

📍 O edital completo está disponível no link: http://cultura.rj.gov.br/