Está aberta oficialmente a Semana do Patrimônio de Vassouras!

A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (15), no Centro Cultural Cazuza e reuniu autoridades e representantes de várias instituições parceiras do evento.

A população também compareceu, e o salão principal lotado refletiu o interesse, o amor e o sentimento de pertencimento dos moradores pelo patrimônio da cidade.

Durante a cerimônia foi realizado o lançamento do projeto Passaporte Cultural, da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, que tem como objetivo promover a Educação Patrimonial destacando o nosso conjunto arquitetônico e urbanístico municipal e as nossas manifestações imateriais.

As apresentações do grupo de Caninha Verde e Capoeira de Vassouras trouxeram ainda mais emoção à noite que contou com a presença da vice-prefeita Rosi Silva, do secretário de Urbanismo e Patrimônio, Geovane Dornelas, representantes do IPHAN, INEPAC e instituições parceiras.