ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE VASSOURAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vassouras (CMDCA) tem uma importante mensagem para todos os cidadãos de Vassouras! As eleições para preenchimento das vagas do Conselho Tutelar estão chegando e é crucial que todos estejam informados.

🗓️ Data: 1º de outubro de 2023

🕗Horário: Das 08h às 17h

📍 Local: Universidade de Vassouras, blocos 02 e 04 (Centro)

Para participar da votação, siga estas orientações:

1️⃣ Esteja em situação regular junto à Justiça Eleitoral.

2️⃣ Apresente o Título de Eleitor e um documento com foto (obrigatórios).

Os conselheiros tutelares serão escolhidos através de eleições diretas e unificadas, e após eleitos, terão a nobre missão de atender e acompanhar casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar é um órgão permanente responsável por garantir o cumprimento desses direitos.

A cada quatro anos, os candidatos passam por um processo de escolha regulamentado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei Federal 8.069/90 e pela Lei 12.696. Este ano, Vassouras conta com um total de 17 candidatos aptos a concorrer ao pleito.

Para votar, basta marcar um “X” no número correspondente ao candidato escolhido. Abaixo, estão os candidatos em ordem alfabética, com os respectivos números:

Amanda Ferreira Soares (19)

Ana Lucia Cavalcante de Azevedo Silva (22)

Ana Luiza Merenciano (05)

Carlos Alberto de Lima (13)

Claudia Lucia Rodrigues dos Santos Mamede (09)

Hélio Luiz da Costa Júnior (01)

Jorge Roberto Telles da Silva (23)

Larissa de Oliveiraalmeida Ferreira Alves (12)

Leandro Cardoso Oliveira Conceição (02)

Lucilene Rodrigues Vieira (03)

Marcelo Gonçalves Silva (17)