Confira nosso guia para te ajudar a entender os serviços de saúde em Vassouras

Sabemos que às vezes fica difícil escolher o local certo para buscar atendimento, por isso, estamos aqui para te ajudar a desvendar esse labirinto de cuidados médicos.

1. UBS (Unidade Básica de Saúde): 🏥

As UBS estão distribuídas pela cidade para atender você em questões de saúde do dia a dia. Consultas médicas, vacinação, acompanhamento pré-natal e cuidados preventivos são algumas das muitas coisas que você pode resolver na UBS mais próxima de você.

2. Pronto Socorro do Hospital Universitário🚨

É o lugar para situações de urgência e emergência. Se você sofrer um acidente, tiver sintomas graves ou precisar de atendimento rápido, o Pronto Socorro do Hospital Universitário está pronto para te receber 24 horas por dia. Ela é um ponto crucial para situações que não podem esperar.

3. SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência): 🚑

O SAMU é a ambulância que vai até você em casos de emergência. Seja para atendimento pré-hospitalar ou transporte até a UPA ou Hospital, ligue 192. Essa equipe está pronta para agir rapidamente e garantir o melhor cuidado em situações críticas.

4. Hospital 🏨

O HUV é a referência para casos de média e alta complexidade. Cirurgias, tratamentos especializados e acompanhamento de condições mais sérias são realizados lá. É o coração da nossa saúde, oferecendo cuidado com excelência.

Agora que você já conhece as opções, compartilhe esse guia para que todos em Vassouras saibam o caminho certo quando precisarem de atendimento. Lembre-se: escolher o serviço adequado agiliza o cuidado para todos. Se cuide, conheça seus serviços de saúde e ajude a espalhar essa informação tão importante! 💙