Plantando para Colher

Mais uma ação do projeto ‘Plantando para Colher’ aconteceu nesta quinta-feira (31). Nessa etapa foram feitas a confecção da horta suspensa.

Nesse projeto, que é uma parceria das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, os pacientes são acolhidos na estufa municipal de produção de mudas de hortaliças e, além de todo o trabalho terapêutico proporcionado ao lidar com a terra e as plantas, a ação visa à inclusão no mercado de trabalho e à economia local, uma vez que estão aprendendo uma atividade profissional de plantio e produção.

Os participantes continuarão plantando nas áreas disponíveis e poderão utilizar a colheita tanto para consumo próprio quanto para a comercialização de seus produtos na Feira do Produtor Rural.

O trabalho tem como objetivo atender às necessidades biopsicossociais, de acordo com suas particularidades, fortalecendo recursos pessoais, afetivos e sociais interligados à emancipação econômica. Além disso, também é promovida a intersetorialidade, com o intuito de oferecer novas oportunidades de construção de laços sociais aos seus membros.