Semana do Patrimônio _ programação acadêmica

Após um dia muito movimentado com as exposições e visitações guiadas pelo Centro Histórico, acompanhamos a programação acadêmica da Semana do Patrimônio realizada no auditório da Universidade, na noite de quinta-feira (15).

Os palestrantes convidados, entre eles representantes da UFRRJ, IPHAN, UniVassouras e imprensa regional apresentaram estudos de caso e relatos de experiências profissionais e pessoais relacionados ao patrimônio material e documental para os alunos de diferentes cursos da Univassouras, Faetec, estudantes do mestrado da UFRRJ programa PPGPSC e do Programa de Pós Graduação de Patrimônio Sociedade e Cultura, servidores municipais e convidados.

Quem também esteve presente foi a Dona Maria, uma personagem muito especial, que ao lado da equipe do Departamento de Arquivo Público e Histórico de Vassouras apresentou uma dinâmica muito divertida sobre o funcionamento do departamento e o seu acervo, disponível para consulta pública.

A Semana do Patrimônio segue até o dia 20 de agosto com diversas atividades para todos os públicos. Confira a programação completa aqui: