Inauguração do NIAM

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Severino Dias e a vice, Rosi, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher, inauguraram o NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), instrumento especializado e humanizado no atendimento às mulheres vítimas de violência.

▶️ O objetivo do Núcleo, criado através de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o Tribunal de Justiça e o município, é a integração entre a unidade policial e a rede municipal de proteção às mulheres vítimas de violência, como forma de otimizar e potencializar o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar .

👮🏻‍♀️ O Núcleo é uma ferramenta importante para atuar em cidades onde não há uma delegacia especializada de atendimento à mulher. O espaço contará com o apoio de uma policial mulher e uma psicóloga para o atendimento. Além disso, também foi pensado em um espaço para as crianças, com a criação de uma brinquedoteca.

📍O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais: secretária de Integração de Políticas da Mulher, Rosa Maria; secretário de Estado de Polícia Civil, Fernando Albuquerque; diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, Gabriela Von Beauvais; superintendente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Tatiana Queiroz; diretor do 5º Departamento De Polícia De Área, André Drumond Flores; o titular da 95ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Coelho Dos Santos, além de vereadores e secretários municipais.

✅ Essa é mais uma conquista do governo municipal em políticas públicas voltada para a proteção da mulher vassourense.