Exercícios simulados de evacuação em escolas e creches

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Vassouras está realizando exercícios simulados de evacuação em escolas e creches do município. Alunos, professores e funcionários, participaram da ação que simula uma situação de risco na escola, e mostra como todos devem agir em um caso real.

Nesta segunda-feira (14), a simulação aconteceu na E.M.Del/José Carlos Vaz de Miranda, no Distrito de Itakamosi. A ação já aconteceu nos distritos de Massambará e Demétrio Ribeiro.

O objetivo principal é a preparação e organização dos meios existentes para garantir a segurança de todos, caso ocorra um incêndio na escola. Além disso, a ação fortalece a cultura preventiva e o aprimoramento da resiliência.