Dia da Luta Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar diversas ações em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial. E para dar início às atividades da semana a equipe do CAPS Dr. Horácio Tavernard dos Santos promoveu uma roda de conversa com os usuários, residentes e profissionais do serviço. O tema do bate-papo foi ‘Reforma Psiquiátrica no Brasil e o nascimento do movimento da Luta Antimanicomial’.

A Reforma Psiquiátrica no Brasil foi um processo histórico que buscou transformar o modelo tradicional de tratamento em saúde mental. A Luta Antimanicomial emergiu como um movimento social, defendendo o fim dos manicômios e a inclusão dos pacientes na sociedade, promovendo a valorização da diversidade e o respeito aos direitos humanos.