13 de maio

No mês de maio, o Quadro do Saber, instalado no Departamento de Arquivo Público e Histórico traz uma reflexão sobre o dia 13 de maio, dia da assinatura da Lei Áurea (13 de maio de 1888).

No quadro estão expostos dois documentos que fazem parte do arquivo municipal: uma “avaliação amigável de escravos”, datada em 30 de abril de 1887, e uma carta de liberdade (carta de alforria), de um homem africano, de nome Felisberto, de 17 de maio de 1884.

Você pode ter acesso a este e outros documentos históricos que fazem parte do acervo do Arquivo Municipal, agendando uma visita pelo e-mail:

arquivopublicovassouras@yahoo.com.

O Departamento está instalado na Av. Otávio Gomes, 173 – Centro (na rua da Prefeitura)

e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.