A importância da prevenção das arboviroses

A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta sobre a importância da prevenção das arboviroses, doenças transmitidas por insetos.

Dentre eles está o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e da Chikungunya, doenças graves que causam grande impacto nas pessoas contaminadas e no sistema de saúde.

E você é o maior aliado do poder público nessa guerra!

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água em latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Vamos juntos acabar com essas doenças.