Dia Mundial da Saúde

Em 07 de abril, é comemorado o “Dia Mundial da Saúde”, uma data instituída com o objetivo de informar e sensibilizar a população a respeito das questões relativas à saúde, qualidade de vida e dos diversos fatores que podem afetar a saúde.

A data é uma oportunidade de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade e para desenvolver atividades que visam a promoção do bem-estar das populações, assim como de promover hábitos de vida saudáveis.

A saúde deve ser tratada como um estado de total bem-estar, que é alcançado não só por meio do tratamento ou prevenção de doenças, mas, também, com uma boa qualidade de vida; ou seja, para haver saúde é primordial o bem-estar físico, mental e social.

Nessa data tão importante a Prefeitura de Vassouras te convida a unir esforços para construir uma Saúde melhor para todos nós.