Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Niemeyer

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Niemeyer que prevê, entre outros pontos, assessorar e prestar serviços ao município de acordo com as suas demandas.

O documento foi assinado durante o VII Encontro MICA, no Rio de Janeiro, pelo secretário municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas e pelos representantes do Instituto, o diretor executivo Leandro Comyn e Denise Vogel, diretora de Meio Ambiente e Urbanismo.

O secretário explicou que a Prefeitura já tem em mãos grandes projetos prontos, só aguardando recursos para serem executados, e que esta cooperação com o Instituto Niemeyer abre um leque de possibilidades em diferentes vertentes, entre elas, a captação de recursos que será utilizada para tirar esses projetos do papel e também para elaboração de novos empreendimentos para o município.

A Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico destacou que entre os projetos que poderão ser beneficiados está o de restauração das antigas estações ferroviárias dos bairros Ipiranga e Barão de Vassouras.

Confira as fotos da assinatura do acordo de cooperação técnica e da representação gráfica em 3D do projeto de restauração da antiga estação ferroviária de Ipiranga e Barão de Vassouras.