Projeto Amigo do Patrimônio

Na quarta-feira (08), a Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH) realizou mais uma edição do projeto Amigo do Patrimônio que promove a visitação guiada aos casarões históricos em fase de restauração.

Desta vez, os participantes foram os alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade de Vassouras que estiveram no canteiro das obras do Palacete Barão do Ribeirão. Durante a visita, os universitários conheceram um pouco sobre a história do palacete e também sobre as técnicas utilizadas na restauração do imóvel.

A professora do curso de engenharia, Fernanda Campista, destacou que o projeto Amigo do Patrimônio é uma grande oportunidade para os estudantes alinharem a teoria ensinada em sala de aula ao campo prático da engenharia civil, além de aprenderem sobre a história local e a importância da sua valorização.

Atualmente, três casarões estão em obras no Município: o Palacete Barão do Ribeirão, Casa Barão de Vassouras e o Antigo Asilo, onde está sendo construído o Museu Vassouras. Outra importante obra que está sendo executada no Centro Histórico é o projeto de conversão das redes aéreas de energia elétrica e de telecomunicações em rede subterrânea.

Para participar da visitação guiada do projeto Amigo do Patrimônio, entre em contato com a SMUPH: (24) 2491-9031.