Você sabia que é proibida a circulação de veículos pesados no Centro da cidade?

Isso acontece para preservar o Centro Histórico de Vassouras, assim como suas vias, monumentos e prédios.

Então, fique atento às Ruas onde esse tráfego é proibido:

• Rua Barão de Vassouras, desde a esquina com a Rua Visconde de Cananeia (em frente ao Mercado Nova União) até a esquina com a Rua Caetano Furquim;

• Rua Custódio Guimarães e Rua Barão do Tinguá (Vias da lateral direita da Igreja Matriz);

• Rua Luiz P. Werneck e Rua Barão de Capivari (Vias da lateral esquerda da Igreja Matriz);

• Rua Barão de Massambará, desde o cemitério até a Rua Barão do Tinguá.

Mas, não se preocupe porque há rotas alternativas para garantir a mobilidade desses veículos.

• Aos condutores saindo do Centro para a RJ-121: Rua Caetano Furquim até a Rua General Osório, conversão à esquerda na Rua Cristóvão Corrêa e Castro (Rua da Policlínica), conversão à direita na Rua Zózimo Guimarães (Rua lateral do Cemitério), Conversão à esquerda na Rua Alberto Brandão (Rua de cima da pista de skate), até a rotatória para Miguel Pereira.

• Aos condutores saindo do Centro para a RJ-115: A partir da Broadway, fazer a rotatória saindo à direita na Rua Barão do Amparo (rua da atual feira), conversão à esquerda para a Rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa (antiga rua da feira) e em frente na RJ-115.

• Aos condutores saindo do Centro para a BR-393, sentido Mendes/Rio de Janeiro: A partir da Broadway, fazer a rotatória saindo à direita na Rua Domingos de Almeida (Rua do TRE), em frente na Rua Velho de Avelar (Descida da Rodoviária Nova), conversão à esquerda na Rua Dr. Fernando Pedrosa Fernandes (Rua da rodoviária nova), em frente na Avenida Sebastião Manoel Furtado, até o ponto de acesso à BR-393 ao lado da Concessionária RG Veículos.

• Aos condutores saindo do Centro para a BR-393, sentido Paraíba do Sul/Minas Gerais: A partir da Broadway, fazer a rotatória, saindo à direita na Rua Barão do Amparo (rua da atual feira), continuar em frente na Avenida Otávio Gomes (Rua da Prefeitura Municipal), em frente na Rua Dr. Calvet (rua em frente ao Corpo de Bombeiros), na rotatória (em frente à Igreja de Santa Rita), conversão à esquerda na Rua Álvaro Soares até a rotatória, conversão à direita na Rua Ambrósio Coutinho (rua da CPP Materiais de Construção), em frente na Rua José do Patrocínio (Rua da madeireira) e em frente até acesso à BR-393.

• Aos condutores chegando da RJ-121: Após a rotatória da Rua do Bingue (chegada de Miguel Pereira), saída à esquerda para a Rua José Oliveira Cura (Rua da Vigilância Sanitária), em frente na Rua Chanceler Raul Fernandes (Rua do Hotel Mara), em frente na Rua Ronald Fiúza Manhães (Rua da CEDAE), conversão à esquerda na Rua Maria da Silveira Gomes (Rua na lateral do Mercado Serve Bem), conversão à esquerda na Rua Dr. Calvet (Rua em frente ao Corpo de Bombeiros), em frente na Avenida Otávio Gomes (rua da Prefeitura Municipal), em frente até a rotatória da Praça Martinho Nóbrega, saída à esquerda na Rua Domingos de Almeida até a segunda rotatória, após, conversão à direita na Rua Caetano Furquim.

• Aos condutores chegando da RJ-115: No final da RJ-115, conversão à direita na Avenida Marechal Paulo Torres, conversão à esquerda na Rua Velho de Avelar (subida da Rodoviária Nova), em frente na Rua Domingos de Almeida até a rotatória da Praça Martinho Nóbrega, saída à esquerda na Rua Domingos de Almeida até a segunda rotatória, após, conversão à direita na Rua Caetano Furquim.

• Aos condutores chegando da BR-393 pelo bairro Santa Amália: Ingresso no município pela Rua Manoel Furtado (Rua da Concessionária RG Veículos), em frente na Rua Dr. Fernando Pedrosa Fernandes (rua da rodoviária nova), conversão à direita na Rua Velho de Avelar (subida da Rodoviária Nova), em frente na Rua Domingos de Almeida até a rotatória da Praça Martinho Nóbrega, saída à esquerda na Rua Domingos de Almeida até a segunda rotatória, após, conversão à direita na Rua Caetano Furquim.

• Aos condutores chegando da BR-393 pelo bairro Carvalheira: Ingresso no município pela Rua José do Patrocínio (rua da madeireira), continuar em frente pela Rua Ambrósio Coutinho (Rua da CPP materiais de construção), na rotatória, saída para a Rua Álvaro soares e, em frente à Igreja de Santa Rita, conversão à direita para a Rua Dr. Calvet (Rua do Mercado Serve Bem), em frente na Avenida Otávio Gomes (Rua da Prefeitura), até a rotatória da praça Martinho Nóbrega, sair da rotatória à esquerda e na segunda rotatória, conversão à direita para a Rua Caetano Furquim.

Vale lembrar que a circulação em desacordo com o estabelecido na legislação acarreta autuação de infração de trânsito.

Em caso de dúvidas, basta procurar o Departamento Municipal de Trânsito, que fica na Rua Álvaro Soares, nº 75, Madruga, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 08h às 17h.