Secretaria Municipal de Segurança Pública faz balanço das ações realizadas em 2022

Dando continuidade às apresentações dos serviços realizados pela prefeitura de Vassouras, a Secretaria Municipal de Segurança Pública fez um resumo das principais ações feitas ao longo do ano.

Defesa Civil

Instalou o PRODEC, um Sistema integrado onde as ocorrências são registradas e a defesa civil do estado e da união conseguem ter acesso. Também passaram a ter um melhor monitoramento do acúmulo de chuva através do pluviômetro instalado no centro da cidade. A equipe da Defesa Civil também passou a enviar alertas climáticos via SMS diariamente para os telefones cadastrados.

Além das inúmeras ocorrências atendidas ao longo do ano.

DEMUTRAN

O Demutran emitiu cerca 116 credenciais emitidas (idoso e deficiente). Ao longo do ano foram feitas 48 notificações de veículos abandonados, sendo 4 rebocados. O Demutran também fez a revitalização da pintura de faixas e quebra molas por toda a cidade e convocou novos agentes de trânsito.

Guarda Civil Municipal

Um dos principais pontos da Guarda Municipal esse ano foi a convocação de 11 guardas civis municipais classificados no concurso e o curso de formação ministrado para esses novos agentes.

A Guarda também foi responsável por algumas capacitações com palestras ‘Condutor do Amanhã’ nas escolas, e o curso de aperfeiçoamento para os motoristas na área da saúde.

Os agentes participaram do IV Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública e Gestores da Área, realizaram operações conjuntas com a PM para coibir o uso de motocicletas com escapamento adulterado, operação para coibir o trânsito de veículos pesados no centro histórico e Blitz Educativa.

Fiscalização de Posturas

O sistema de fiscalização da Secretaria de Segurança Pública foi atento e rígido para garantir o cumprimento de leis.

Ao longo de 2023 foram 133 notificações de atividades irregulares, 54 intimações, 06 autos de apreensão e 16 autos de infração.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública fica na Rua Álvaro Soares, nº 75, Madruga, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 08h às 17h.