Vassouras realiza mais uma edição do DPU para Todos

Vassouras recebe mais uma etapa do Projeto DPU para Todos, que garante o acesso de moradores das áreas rurais a assistência jurídica  previdenciária gratuita.

Na tarde desta quarta-feira (26), a ação fruto da parceria entre Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Defensoria Pública da União, atende moradores dos distritos de Itakamosi, Demétrio Ribeiro e Ipiranga.

O DPU para Todos já passou por Ferreiros, Pirauí e Massambará que tiveram acesso a informações sobre contagem de tempo para aposentadoria; consultas de benefícios relacionados à demais auxílios previdenciários – pensão, doença, gestação e outros.

Os defensores da União atendem ainda demandas sobre encaminhamento jurídico de benefícios negados de agricultores e pequenos produtores; encaminhamento para os setores assistenciais responsáveis do município – CRAS, informações sobre os documentos necessários para dar entrada na aposentadoria e encaminhamento para o INSS para preenchimento da autodeclaração de produtores rurais.

O DPU para Todos revela a importância da democratização da informação e o cuidado do município com moradores das áreas rurais.