Saúde na Escola leva orientações a alunos da rede municipal

O Programa Saúde na Escola (PSE) realiza mais uma ação de promoção, prevenção e de atenção à saúde das crianças e de jovens da rede pública de ensino.

Nesta quarta-feira (21), equipes da Estratégia Saúde da Família do Madruga, concentram as atividades com 652 alunos da Escola Magaly Sayão, no Carvalheira.

No decorrer do dia serão realizadas avaliação de Saúde Bucal; avaliação antropométrica; avaliação oftalmológica; verificação da situação vacinal e identificação de possíveis sinais de agravos.

As ações do PSE nas escolas incluem ainda prevenções de gravidez na adolescência; doença sazonal; imunização; promoção das práticas corporais, atividade física; prevenção ao uso de álcool e drogas; prevenção das violências e dos acidentes; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; alimentação saudável e prevenção a obesidade; direito sexual e reprodutivo e prevenção de IST, além de prevenção da Covid-19. Tudo isso destinado à promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos alunos.