Prêmio Prefeitura Empreendedora

Você sabia que a nossa Prefs é finalista estadual do prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora, pelo projeto Recuperando Nossa História?

A premiação tem como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

O projeto Recuperando Nossa História, desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), está entre os três melhores do Estado do Rio de Janeiro na categoria Turismo e Identidade Territorial.

Através de diferentes ações (revitalização do Centro Histórico e espaços públicos, eventos culturais e educacionais), Recuperando Nossa História, vem promovendo o crescimento da nossa economia, através do fortalecimento do comércio, artesanato e rede hoteleira. O projeto também abrange ações de Educação Patrimonial.

Na quarta-feira (22), a equipe da SMUPH recebeu a consultora do Sebrae para uma visita técnica que faz parte da etapa de avaliação dos municípios. Durante a visita foram feitas entrevistas com nosso prefeito Severino Dias e a vice, Rosi Silva, que estão confiantes com o reconhecimento e a vitória do nosso município.

Empresários e profissionais ligados ao turismo local também deram seus depoimentos sobre as ações do governo municipal, relacionadas ao projeto, que impactaram, positivamente, nossa economia local e regional, além dos resultados diretos no fomento da Educação Patrimonial.

A Prefeitura de Vassouras já fez o seu trabalho de casa! Agora é torcer para vencermos a etapa estadual e seguirmos para a disputa nacional. Quem está nessa torcida com a Prefs?